Thais Macedo lança single em parceria com Ferrugem nesta quinta-feira (24)

"Viver Só" chega às plataformas digitais com clipe gravado no Mirante do Pedrão; faixa viralizou antes do lançamento e marca o encontro de Thais com o ídolo Ferrugem.


Crédito: BRABO / Felipe Alberto


A cantora de pagode Thais Macedo lança nesta quinta-feira (24) o single “Viver Só”, em parceria com Ferrugem. A faixa chega às plataformas digitais acompanhada de um audiovisual gravado no Mirante do Pedrão, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro — veja e ouça aqui.


“Ter o Ferrugem comigo nesse projeto é, como o Bruno (do Sorriso Maroto) costuma dizer, ter um extraterrestre ao lado. Como artista e cantor, todos nós do pagode temos o Ferrugem como referência. Ele construiu tanta coisa incrível em 10 anos de carreira que a gente se espelha mesmo. Para mim, mais que um prazer, é um privilégio dividir uma faixa com ele, ainda mais nesse momento em que estou fincando minha bandeira no pagode e conquistando meu espaço”, comenta Thais.


Com composição de Ayla Albuquerque, nome em ascensão na cena do pagode, a música surgiu de um convite feito pela própria Thais, que, em um encontro descontraído, tomou coragem para chamar Ferrugem para seu novo projeto. 


“A gente mal se conhecia, só tinha se esbarrado em alguns eventos, como no DVD do Bom Gosto, mas nunca tinha trocado ideia. Em janeiro, gravamos juntos a Resenha Spotify — eu, Ferrugem, Péricles, Marvvila e Bruno Cardoso — e foi a primeira vez que nos sentamos, almoçamos e compartilhamos histórias. Criei coragem e convidei: ‘Ferrugem, vou gravar um DVD e queria você lá.’ Ele olhou a agenda e topou na hora, com uma generosidade que me emocionou. Depois veio a missão de escolher a música. Desde outubro eu ouvia composições de vários nomes, mas nada me fazia dizer: ‘É essa.’ Já no fim do processo, mandei mensagem para a Ayla, expliquei o que queria e, de cara, ela entendeu. Me mandou várias músicas incríveis — queria gravar todas!”, relembra.


A faixa, que já não era surpresa para os fãs, viralizou antes mesmo do lançamento nas redes sociais, após um erro de gravação. O vídeo bateu um milhão de visualizações, ganhou grande repercussão e conquistou o público.


“Gravar com a Thaís foi maravilhoso. Acho que eu prezo muito a questão pessoal — preciso criar afinidade, intimidade com a pessoa, ter carinho, amizade — e com a gente isso aconteceu muito rápido. Conheci a Thaís e, todas as vezes que a gente se encontrava, era sempre legal, uma troca de ideias bacana. Ela é uma menina super bacana, super inteligente, super talentosa. Poder estar no projeto com ela foi, de fato, um presente para mim. E poder, com o meu trabalho, somar nesse lado feminino do nosso samba é maravilhoso. As mulheres estão, de fato, ocupando o lugar que sempre foi delas e que, por muitos anos, o mercado deixou de reconhecer no pagode. Mas acho que elas criaram um movimento tão forte, tão bonito — liderado pela Thaís e por outras meninas — que provocou essa mudança no cenário. Hoje, você liga o rádio e escuta mulheres cantando pagode o tempo inteiro. Isso é lindo demais", finaliza Ferrugem. 


O projeto


 O single abre caminho para o novo projeto da cantora, “Do Meu Jeito”, seu terceiro trabalho solo, que traz a essência do pagode no melhor estilo. Trata-se de um show completo, com cerca de uma hora e meia de duração, gravado ao vivo, com plateia, clima descontraído e o astral leve e solar característico do pagode. A locação foi escolhida pela própria Thais: um point incrível na Zona Sul do Rio, em Laranjeiras, bairro onde morou e onde ainda não havia gravado nada.


“Sobre o projeto Do Meu Jeito, esse nome não é à toa. Eu me envolvi em absolutamente tudo: da escolha da cor do carpete do palco, figurino, maquiagem, cabelo, até os detalhes de divulgação e cronograma de lançamento… tudo passou por mim. Eu gosto de participar e me sinto muito mais confiante agora, nesse segundo trabalho. Meu primeiro álbum, Mil Maravilhas, foi meu cartão de visitas. Já o Do Meu Jeito é a Thais mais madura, mais segura e sabendo o que quer mostrar”, reforça.


O projeto completo está previsto para chegar às plataformas no segundo semestre deste ano e contará com 45 faixas, participações especiais e músicas que o público ama cantar e sente falta de ouvir.


Sobre Thaís Macedo


Desde 2022 Thaís Macedo é artista da gravadora Som Livre e já dividiu palco com grandes artistas como Roberta Sá, Teresa Cristina e Mart’nalia por Mumuzinho, Dilsinho, Gustavo Lins e Marvvila. Em 2023 a cantora gravou o “Resenha das Minas (Ao Vivo)”, com seis regravações, ao lado de Andressa Hayalla e Gica, incluindo músicas como “Sinais”, “Intriga da Oposição” e “Pouco a Pouco”; além do projeto autoral audiovisual, “Mil Maravilhas”, com participações de: Mumuzinho, Suel, Cynthia Luz, Caju Pra Baixo, Marvvila e Dudu. Ainda em 2023, a artista alcançou mais de 30 milhões de plays nas plataformas digitais e alcançou a marca de terceira mulher mais ouvida do pagode nas plataformas digitais, com mais de 1,5 milhões de ouvintes mensais.



Sobre a Som Livre


A Som Livre é uma empresa de música que faz parte da Sony Music Entertainment. Com sua capacidade única de entender e antecipar tendências, lançou e desenvolveu inúmeros dos maiores artistas e músicas de sucesso do Brasil nas últimas décadas. Também atua em diversos eventos, como Festeja e Samba Demais.

 


Acompanhe a Som Livre nas redes:


Instagram Som Livre

Facebook Som Livre

Twitter Som Livre

YouTube Som Livre

LinkedIn Som Livre

Comentários