Bazares da AACD viabilizaram mais de 200 mil atendimentos nos últimos dois anos

Além do impacto social, iniciativa estimula a economia circular e a sustentabilidade


São Paulo, 2 de abril de 2025 -
 De acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 94% dos brasileiros possuem práticas de consumo que combatem o desperdício de recursos, sendo que 29% buscam a moderação do consumo. A economia circular é uma forma de estimular o consumo consciente e os bazares da AACD trazem uma aplicação prática desse conceito – nos dois últimos anos, o valor arrecadado pelos bazares viabilizou mais de 200 mil atendimentos a pessoas com problemas de mobilidade permanente ou temporária. O processo de reabilitação é o ponto de partida para que os pacientes da Instituição possam exercer plenamente a sua cidadania.


Por meio da doação de lojistas e empresários, diversos itens são recebidos nos bazares da AACD, como roupas, calçados, livros, brinquedos, entre outros. Os valores obtidos pelas vendas desses produtos são totalmente revertidos para o custeio das operações da instituição, que realiza 80% de seus atendimentos via SUS (Sistema Único de Saúde) – ou seja, sem nenhum custo direto aos pacientes.


Ao doar produtos para os bazares da AACD, as empresas economizam com descarte e armazenagem de produtos com validade próxima ou pequenos defeitos. Além do impacto social, a iniciativa estimula a sustentabilidade ao promover a reutilização e a reciclagem.

“Essa iniciativa vai ao encontro dos preceitos de ASG que trabalhamos na Instituição e levamos para as empresas. Essa união de forças é fundamental para gerar um impacto significativo tanto para a sociedade quanto para o mercado”, afirma Silvia Alves Paz, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.


Entre as marcas que contribuem com a doação de produtos para a venda estão Bacio di Latte, Caedu, Calçados Klin, Mais Pura, Riachuelo e Tapioca da Terrinha.


Todas as Unidades da AACD possuem bazares que vendem produtos novos e seminovos – confira os endereçosAlém dos bazares de cada unidade, a AACD mantém em São Paulo o bazar Samburá, localizado na Rua França Pinto, 783 – Vila Mariana. O Bazar Samburá oferece móveis, eletrônicos, objetos de decoração, roupas, calçados, brinquedos, livros, discos de vinil, CDs e outros itens seminovos.



Sobre a AACD - Referência em ortopedia e na reabilitação de pessoas com mobilidade reduzida permanente ou temporária, a AACD completa 75 anos em 2025. Com infraestrutura completa, equipe multidisciplinar e corpo clínico especializado, a Instituição é composta por um Hospital Ortopédico, sete Centros de Reabilitação e cinco Oficinas para entrega de serviços e produtos ortopédicos sob medida.

 

Atualmente, a AACD possui unidades próprias localizadas em São Paulo, Mogi das Cruzes e Osasco (SP), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Uberlândia (MG). Também conta com a Cooperação Técnica, que leva o padrão de excelência da Instituição, através de entidades parceiras, para Salvador e Jequié (BA), São José do Rio Preto (SP), Poços de Caldas (MG), Curitiba e Maringá (PR), e Maceió e Arapiraca (AL). Saiba mais no site.

Comentários